O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, assinou, esta sexta-feira, o contrato de financiamento de 1.349.304 euros, destinado à requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Monção.
A cerimónia teve lugar na sede da CCDR-Norte, no Porto, tendo sido presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e pela Ministra da Saúde, Ana Paula Martins.
Este apoio resulta de uma candidatura do Município de Monção ao Programa Cuidados de Saúde Primários com mais Respostas, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), focando-se no aumento da eficiência, cumprimento de planos de contingência e garantia de acessibilidade, segurança e conforto aos utentes e profissionais.
[Fonte: Município Monção]
[Fonte: Município Monção]
“Com este investimento, o Município de Monção pretende superar uma necessidade premente da população local, sentida há vários anos, através da disponibilização de uma maior oferta de cuidados de saúde à comunidade, compatíveis com as suas capacidades financeiras”, referiu o Presidente da Câmara, António Barbosa.
“Desta forma, estamos a contribuir para uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso aos cuidados de saúde primários, respondendo, com maior expressividade e positividade, aos constrangimentos e expetativas dos monçanenses e instituições locais”, prosseguiu.
[Foto: Município Monção]
[Foto: Município Monção]
“Esta intervenção, que tem sido reivindicada pelo Município nos últimos anos, representa um passo em frente na prestação de melhores cuidados de saúde à população”, acrescentou.
O Centro de Saúde de Monção, localizado junto à rotunda que dá acesso à EN 202 e EN 101, integra a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), sendo dotado de Serviço de Urgência Básico (SUB), servindo uma população que ascende às 20 mil pessoas.
Comentários: 0
0
0