PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Oficial: Banda Musical de Monção vai gravar música com Miguel Ângelo

28 Outubro, 2021 - 22:23

2027

0

Iniciativa integrada na produção de um documentário.

A Banda Musical de Monção (BMM) vai gravar um tema com o cantor Miguel Ângelo. De acordo com o presidente da Banda, Jorge Fernandes, trata-se do tema Aquele Inverno, lançado pelos Delfins (banda da qual Miguel Ângelo foi vocalista) em 1988, integrando o álbum intitulado U Outro Lado Existe.

 

Esta gravação, revelou Jorge Fernandes à Rádio Vale do Minho, faz parte de um documentário televisivo de oito episódios. Intitula-se Por Outras Bandas e cada um dos episódios será dedicado a uma banda de música portuguesa.

 

“A Banda Musical de Monção foi a única escolhida em todo o Minho”, apontou o presidente da BMM. Após a gravação da série completa, “e ao que tudo indica, será transmitida num canal aberto de televisão”.

 

A filmagem de um dos episódios deste documentário será realizada em Monção precisamente neste fim-de-semana. No próximo domingo, dia 31 de outubro, a BMM e Miguel Ângelo vão juntar-se no Cine Teatro João Verde para a gravação do tema.

 

No dia seguinte, 1 de novembro, terá lugar a realização de uma reportagem, com a recolha de testemunhos e imagens em lugares emblemáticos de Monção, ligados à história quer do concelho, quer da Banda Musical de Monção.

 

A produção deste documentário está a cargo do compositor, músico e produtor musical português Renato Júnior, juntamente com toda a sua equipa audiovisual. Músico profissional desde os 16 anos, tem vindo a compor e a produzir para as mais diversas áreas desde televisão, teatro, cinema e publicidade.

 

Produziu várias dezenas de discos com os mais distintos nomes do panorama musical português, entre os quais a cantora Nelly Furtado, com a qual compôs Força, o tema oficial do Euro 2004, evento desportivo realizado em Portugal.

 

 

Oiça o tema Aquele Inverno

 

 

[Fotografias capa: Banda Musical Monção / DR]

Últimas