PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Obras para a construção da Unidade de Cuidados Continuados e Centro de Actividades Ocupacionais são hoje adjudicadas e deverão concluir em Setembro de 2012

15 Setembro, 2011 - 08:46

188

0

São hoje adjudicados os dois projectos da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura: a futura Unidade de Cuidados Continuados e o Centro de Actividades Ocupacionais, um investimento global avaliado em mais de dois milhões de euros. O anúncio foi feito pelo autarca local, António Pereira Júnior, à margem da assinatura do protocolo com a Universidade do Minho, para a criação da primeira Casa do Conhecimento do Alto Minho.

São hoje adjudicados os dois projectos da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura: a futura Unidade de Cuidados Continuados e o Centro de Actividades Ocupacionais, um investimento global avaliado em mais de dois milhões de euros. O anúncio foi feito pelo autarca local, António Pereira Júnior, à margem da assinatura do protocolo com a Universidade do Minho, para a criação da primeira Casa do Conhecimento do Alto Minho. No prazo de um ano, as duas obras deverão estar concluídas.
Orçada em um milhão e meio de euros, a futura Unidade de Cuidados Continuados vai nascer da reestruturação e adaptação do antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia. No total, vai ter 24 camas de apoio aos mais idosos.
Já o Centro de Actividades Ocupacionais, avaliado em mais de meio mihão de euros, pretende dar resposta a 20 jovens, portadores de deficiência. Será, sobretudo, "uma escola para deficientes", tal como admite o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura.
Adjudicadas as obras, os trabalhos de remodelação e reestruturação dos dois edifícios deverão prolongar-se por um ano. Em Setembro de 2012, a Unidade de Cuidados Continuados e o Centro de Actividades Ocupacionais serão já realidades no concelho courense.

Últimas