PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Obras num dos lares da APPACDM deverão estar concluídas no final de Abril

5 Abril, 2013 - 08:05

182

0

A Câmara Municipal de Monção fez algumas intervenções, mas a delegação decidiu investir e realizar outras melhorias, para “dar melhores condições” aos utentes.

A delegação de Monção da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) deverá ver, até final do mês, concluídas as obras de beneficiação e remodelação que estão a decorrer num dos dois lares da instituição.

De acordo com o Hugo Oterelo, coordenador da delegação monçanense, estas obras eram necessárias, dado que o edifício, cedido pela autarquia, apresentava já alguns “danos estruturais”, devido à sua antiguidade.

A Câmara Municipal de Monção fez algumas intervenções, mas a delegação decidiu investir e realizar outras melhorias, para “dar melhores condições” aos utentes.

Com esta intervenção, o lar poderá albergar mais três utentes. Para já, está a funcionar apenas um dos dois lares que a delegação possui.

As obras foram suportadas pela própria delegação, com apoio da autarquia local. O investimento ficou orçado em cerca de 12 mil euros. Com as obras de beneficiação feitas no outro lar, o investimento totalizou perto de 22 mil euros.

Atualmente, a delegação de Monção da APPACDM dá resposta a utentes de Monção, Melgaço, Valença e Arcos de Valdevez. A estrutura integra três valências sociais: Centro de Actividades Ocupacionais, Lar de Apoio e Lar Residencial (sendo que este último funciona todo o ano).

No Centro de Actividades Ocupacionais, a instituição tem 17 utentes, ainda que o acordo com a Segurança Social seja para 16. No Lar de Apoio, tem cinco utentes e no Lar Residencial, seis utentes.

Últimas