PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Obras no posto marítimo desativado deverão estar concluídas antes do final do ano

2 Novembro, 2012 - 13:59

147

0

“Eventualmente” este posto poderá ser entregue “à guarnição da Lancha do NRP do Rio Minho”, com base em Vila Nova de Cerveira. Esta decisão está, contudo, ainda a ser analisada, a nível interno, pela Marinha.

O posto marítimo de fiscalização de Vila Nova de Cerveira, desactivado há cinco anos, está a ser alvo de “obras de manutenção”. A empreitada, da responsabilidade da Marinha, vai custar cerca de 68 mil euros e prevê a substituição dos telhados, do chão e dos encanamentos, além da instalação de uma nova cozinha e aquecimento.

De acordo com o comandante da Capitania de Caminha estas intervenções visam dar continuidade à missão da Marinha, em garantir a manutenção daquele edifício, localizado na zona histórica da vila.

Rodrigo Gonzalez dos Paços garante que não se trata de uma “reactivação” da estrutura, mas da execução de obras de manutenção, dando um “aspecto melhor às fachadas” e dar “condições de habitabilidade”.

“Eventualmente” este posto poderá ser entregue “à guarnição da Lancha do NRP do Rio Minho”, com base em Vila Nova de Cerveira. Esta decisão está, contudo, ainda a ser analisada, a nível interno, pela Marinha, segundo o comandante da Capitania de Caminha.

Recorde-se que o posto marítimo de fiscalização de Vila Nova de Cerveira foi desactivado há cinco anos, devido à concentração do dispositivo existente ao longo do rio Minho em Caminha.

No entanto, a Marinha assumiu o compromisso de continuar a efectuar obras de manutenção daquele espaço. As obras, que se iniciaram há duas semanas, deverão estar concluídas “antes do final do ano”.

Últimas