Os habitantes da freguesia de Vilar de Mouros, em Caminha, vão poder usufruir, “muito em breve”, de um polidesportivo com relvado sintético. A obra está em fase de conclusão, num investimento superior a 75 mil euros.
O vice-presidente do executivo caminhense diz que este equipamento visa potencializar a prática desportiva no concelho, nomeadamente no que respeita ao desporto escolar.
Flamiano Martins fala em descentralizar esta área, oferecendo as melhores condições aos atletas e aos munícipes, bem como a dar nova vida a alguns espaços, como é o caso em Vilar de Mouros.
A Câmara Municipal de Caminha tem apostado em dotar o concelho de equipamentos desportivos modernos, funcionais e com as especificidades técnicas adequadas à prática desportiva.
Este equipamento desportivo foi construído no logradouro das instalações do Centro de Instrução e Recreio Vilarmourense, junto ao Centro Escolar de Vilar de Mouros.
Trata-se de um investimento de 76 mil euros, cofinanciado em 85% do valor elegível pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), sendo a restante quantia assegurada pela Câmara de Caminha.
Dos trabalhos fizeram parte a colocação de relva sintética, com caraterísticas adequadas à prática de várias modalidades desportivas, e de vedação. Faltam apenas terminar alguns arranjos na zona envolvente.
Comentários: 0
0
0