PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Obra do ex

5 Setembro, 2011 - 08:18

690

0

A Câmara de Viana do Castelo anunciou o recomeço da construção da obra do antigo Coliseu da cidade para esta segunda-feira, com a conclusão dos trabalhos prevista agora para julho de 2012.

As obras de construção do Centro Cultural de Viana do Castelo vão ser retomadas esta segunda-feira. O coliseu desenhado por Souto Moura deverá estar pronto a abrir portas em Julho de 2012.
As obras estavam paradas desde Fevereiro passado por falta de dinheiro. A decisão da Câmara foi justificada com a falta de verbas para continuar os trabalhos, depois de já investido mais de seis milhões de euros apenas com recursos próprios.
Em Junho a obra viu finalmente ver garantido financiamento comunitário de 10,5 milhões de euros, permitindo a retoma da construção, com uma comparticipação de 80 por cento.
Dos 13,1 milhões de euros previstos para a construção deste equipamento à Câmara corresponderá uma fatia total de cerca de 2,6 milhões.
Os trabalhos deverão iniciar-se já nos primeiros dias. O novo calendário foi avançado pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo depois de ter reunido com o consórcio construtor.
As obras de construção do Centro Cultural de Viana do Castelo vão ser retomadas a 5 de Setembro. O coliseu desenhado por Souto Moura deverá estar pronto a abrir portas em Julho de 2012.
Esta construção foi lançada em 2007, ainda com Defensor Moura na liderança da Câmara, mas sem qualquer garantia de financiamento comunitário.
Em Junho, foi alvo de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) à Bolsa de Mérito promovida pela gestão do ON2, dado o interesse no equipamento demonstrado por todas as autarquias do distrito.
Desde a suspensão da construção que, fruto do acordo amigável com o empreiteiro, a autarquia paga mensalmente 25 mil euros pela manutenção dos estaleiros da obra.
Construído a 7,5 metros da marginal do rio Lima e com um recinto para a prática desportiva e outras actividades culturais e económicas, poderá receber feiras e festivais de gastronomia.
A capacidade do equipamento será de cerca de duas mil pessoas sentadas, podendo o número aumentar para 2.700 em eventos com público a assistir de pé.

Últimas