PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Obra de ligação da A3 à sede do concelho é prioridade, mas ainda sem calendarização. Pereira Júnior "satisfeito, mas apreensivo"

3 Setembro, 2010 - 10:16

228

0

"Satisfeito, mas apreensivo". É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura saiu do encontro que teve, esta quinta-feira ao final da tarde, com o secretário de Estado das Obras Públicas. Este é um investimento prioritário para o Governo, no entanto, há ainda há alguns entraves a ultrapassar.

"Satisfeito, mas apreensivo". É desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura saiu do encontro que teve, esta quinta-feira ao final da tarde, com o secretário de Estado das Obras Públicas. Em cima da mesa esteve a discussão em torno da ligação da A3 a Paredes de Coura, uma obra reivindicada há 12 anos pela autarquia local. António Pereira Júnior saiu com a garantia de que este é um investimento prioritário para o Governo, no entanto, há ainda há alguns entraves a ultrapassar. Desde logo, a conclusão do estudo prévio, a definição dos valores envolvidos e a actual conjuntura económica que condiciona em muito o avanço da obra.

Ainda sem calendarização para o arranque dos trabalhos, António Pereira Junior não esconde alguma tristeza por não ver esta obra realizada até ao final do seu último mandato. No entanto, e com ironia, diz aguardar "pelo menos poder lançar a primeira pedra".

Há "vontade política" para que a ligação da A3 a Paredes de Coura seja uma realidade, no entanto falta a conclusão do estudo prévio, a definição do calendário e depois a execução dos trabalhos totalmente a cargo do Governo ou então entregue a concessão.
São 12 anos a aguardar por uma ligação de 12 quilómetros da A3 à sede do concelho de Paredes de Coura. António Pereira Júnior diz que as quatro estradas nacionais que atravessam o concelho são

Últimas