PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

O Mundo continua a Dançar em oito concelhos do Alto Minho.

7 Agosto, 2010 - 13:49

224

0

Doze grupos de 10 paises de quatro continentes num total de 340 elementos, participam no 25 festival de Folclore Ponte de Mouro e Alvarinho que decorre até este Domingo

Doze grupos de 10 paises de quatro continentes num total de 340 elementos, participam no 25 festival de Folclore Ponte de Mouro e Alvarinho que decorre até este Domingo.
Argentina, Brasil, Cuba, Indonésia, México, Polónia, Quénia, Senegal e Sérvia, são os paises estrengeiros representados na ediçlão 2010 deste festival, que decorre desde segunda-feira, sob o slogan o "Mundo a Dançar"
Segundo Boaventura Rodrigues, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, responsável pela organização, os grupos participantes na edição deste ano são os mais apreciados "pelo grande público"
Além de Monção, o festival passou pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova de Cerveira, num espectáculo com "cerca de 40 mil pessoas".
A 25ª edição do Festival Internacional de Folclore Ponte de Mouro e Lavarinho chega este Domingo ao fim, com espectáculo marcado para as 22 horas na Praça Deu-La-Deu em Monção.
Ainda hoje, o Mundo a Dançar subirá ao palco em Ponte do Mouro em Barbeita, onde a 1 de Novembro de 1386 o Rei D. Joã0 I e o Duque de Lencastre acertaram os detalhes do casamento do monarca português com Filipa de Lencastre

Últimas