PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Nuno Afonso: ‘Rio Park vai ser o motor do turismo em Monção’

30 Junho, 2016 - 17:15

418

0

Grupo Rio com as melhores expetativas sobre novo espaço comercial. Espanhóis foram fator decisivo na opção pelo ‘berço do Alvarinho’.

“O Rio Park vai ser o motor do turismo em Monção”. As palavras foram ditas esta quinta-feira à Rádio Vale do Minho por Nuno Afonso, Diretor Geral do Grupo Rio, durante uma curta entrevista, quando faltam apenas dois dias para ser inaugurado no ‘berço do Alvarinho’ aquele que é já considerado o maior investimento privado feito no distrito de Viana do Castelo este ano. “Vamos ter um milhão e meio de visitas por ano. Estamos com boas expetativas. O nicho comercial é muito interessante. Temos lojas como a Rádio Popular, De Borla, Sportzone, o Burger King, Espaço Casa, Perfumes & Companhia… entre outras. São 22 lojas que conseguimos atrair a Monção com um mercado novo, sem concorrência através do target da Galiza”, disse Nuno Afonso.
Questionado sobre o porquê da aposta em Monção, a resposta foi quase que previsível. “Estamos próximos de Espanha. O terreno que eu tinha está mesmo localizado junto à fronteira”, recordou. “Isto surge na tentativa de conseguir novos mercados através do mercado espanhol. Estima-se que sirva uma população superior a 150 mil pessoas nos dois lados da fronteira”. De referir que, no seu conjunto, prevê-se que o Rio Park possa criar 300 novos postos de trabalho.
A inauguração do novo espaço está marcada para este sábado. A abertura das lojas acontece às 10h00. Para as 11h30 está agendado o discurso de várias individualidades que vão marcar presença na sessão solene. A presidir estará a Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques.

Últimas