PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Número de idosos a viverem sozinhos no distrito de Viana cresceu 60%

12 Março, 2014 - 06:47

171

0

GNR tinha identificado 553 idosos na mesma situação no Alto Minho na operação de 2013, ou seja menos 329 casos.

O número de idosos que vivem sozinhos ou isolados no distrito de Viana do Castelo cresceu praticamente 60% no último ano, segundo dados do mais recente levantamento realizado pelos militares da GNR.
De acordo com os resultados da Operação Censos Sénior 2014, os militares do destacamento territorial de Viana do Castelo detetaram 822 idosos que “vivem sozinhos e/ou isolados” em toda a região do Alto Minho.
A GNR tinha identificado 553 idosos na mesma situação no Alto Minho na operação de 2013, ou seja menos 269 casos.
Este novo levantamento, desenvolvido pela GNR entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro – que decorreu em todo o país -, aponta para 561 casos de idosos que residem sozinhos nos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo e 30 que vivem em locais isolados da região.
Em simultâneo nestas duas condições foram identificados 189 idosos, além de cerca de quarenta casos de casais idosos que vivem sozinhos.
Ainda no âmbito desta operação, os militares da GNR sinalizaram “situações de potencial risco” entre estes idosos junto de diversas entidades.
Foram também recolhidos dados para avaliação do risco potencial de cada idoso, assim como outra informação, nomeadamente coordenadas GPS da residência, telefone, familiares mais próximos, tipo de alojamento, nível de autonomia e estado de saúde.

Últimas