PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Núcleo de Combatentes já reuniu três mil euros em donativos. Verbas servirão para erguer monumento em honra aos combatentes

29 Agosto, 2011 - 14:54

150

0

O Núcleo dos Combatentes de Monção já conseguiu reunir três mil euros em donativos, valor conseguido nos encontros anuais que a colectividade organiza e que em muito contribuirão, para tornar realidade a velha aspiração do núcleo: a criação do monumento em honra aos antigos combatentes monçanenses presentes na guerra do Ultramar.

O Núcleo dos Combatentes de Monção já conseguiu reunir três mil euros em donativos, valor conseguido nos encontros anuais que a colectividade organiza e que em muito contribuirão, para tornar realidade a velha aspiração do núcleo: a criação do monumento em honra aos antigos combatentes monçanenses presentes na guerra do Ultramar. No total, o monumento custará cerca de 12 mil euros.
O processo está, para já, suspenso devido à falta de autorização, por parte da assembleia municipal, para erguer o monumento no local pretendido: no Largo da antiga estação dos caminhos-de-ferro. De acordo com o presidente do organismo, Francisco Almeida, a câmara municipal já manifestou concordância com a escolha; o bloqueio do processo reside na requalificação prevista para o largo, cujas obras estão dependentes da disponibilidade de verbas, situação que, mediante a actual conjuntura económica, é difícil de prever.
A construção do monumento em homenagem aos antigos combatentes é um dos principais objectivos do núcleo monçanense.

Últimas