PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Núcleo de Atendimento a vítimas de violência doméstica quer dotar municípios de formação, para dar resposta a casos emergentes

1 Setembro, 2011 - 11:17

170

0

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Viana do Castelo quer descentralizar as acções de informação e sensibilização que promove apenas na cidade de distrito. A ideia é estender o serviço às restantes nove autarquias alto-minhotas, capacitando os técnicos locais para dar resposta a casos de violência doméstica.

O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Viana do Castelo quer descentralizar as acções de informação e sensibilização que promove apenas na cidade de distrito. A ideia é estender o serviço às restantes nove autarquias alto-minhotas, capacitando os técnicos locais para dar resposta a casos de violência doméstica. Como tal, o objectivo passa por estabelecer parcerias com os todos os municípios, de forma a promover , em cada concelho, o atendimento e iniciativas específicas que apostem na prevenção da violência doméstica e da igualdade de géneros. De acordo com Andreia Machado, uma das psicólogas do projecto, intitulado "ProEqu@l", os contactos com as câmaras municipais serão iniciados já na próxima semana.
As actividades de informação e sensibilização visam não apenas ajudar as vítimas de violência doméstica, mas também abordar a população em geral, numa óptica de prevenção. Serão, assim, definidas, por cada município, acções específicas, tendo em conta o público-alvo. O projecto "ProEqu@l" pretende, assim, complementar o serviço que já é feito pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Viana do Castelo.

Últimas