PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Nova zona industrial do concelho vai custar 1,8 ME à Câmara

1 Maio, 2012 - 10:26

134

0

A Câmara de Viana do Castelo adjudicou, por quase 1,8 milhões de euros, a empreitada de infraestruturação da nova zona industrial de Alvarães, envolvendo trabalhos em cerca de 90 mil metros quadrados.

A Câmara de Viana do Castelo adjudicou, por quase 1,8 milhões de euros, a empreitada de infraestruturação da nova zona industrial de Alvarães, envolvendo trabalhos em cerca de 90 mil metros quadrados.

A empreitada foi lançada a concurso público a 18 de janeiro, na altura por 2,5 milhões de euros, e deverá decorrer durante nove meses.

Acabou por ser adjudicada hoje, em reunião do executivo municipal, por 1,790 milhões de euros, considerada a melhor proposta, para uma nova zona industrial que resultará do alargamento da atualmente existente em Neiva, a mais antiga do concelho.

“Inclui a requalificação das linhas de águas pluviais, reforço de abastecimento e de reservatórios, além de reorganização da estrada nacional e a criação de uma via paralela, áreas de estacionamento, eletricidade e telecomunicações”, explicou José Maria Costa, presidente da câmara, sobre a empreitada.

A autarquia garante que esta área já prevê um terreno destinado à fábrica do grupo Suavecel que, entretanto, avançou com os trabalhos de terraplanagem para instalar uma unidade de produção de papel, que custará 25 milhões de euros e empregará 35 pessoas.

A Suavecel iniciou a sua atividade em 1996 e utiliza tecnologia “de ponta” para fabricar lenços de papel, guardanapos, toalhas e papel higiénico, funcionando a unidade principal nas antigas instalações da multinacional alemã Leoni, que fechou portas em dezembro de 2010, na zona industrial de Neiva, dispensando cerca de 600 trabalhadores.

Entretanto decorre um concurso para uma obra semelhante, prevendo o alargamento do parque empresarial de Lanheses, onde funciona a sede da multinacional alemã Enercon, em mais 21 mil metros quadrados.

Trata-se da terceira fase da implementação daquele parque e cujo alargamento, que deverá decorrer durante seis meses, prevê um investimento, segundo o concurso público lançado pelo município, de 730 mil euros.

Últimas