PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Nova associação tem como desafio um centro de dia para evitar isolamento

6 Janeiro, 2014 - 09:27

160

0

‘A Batela’ é o mais recente movimento associativo de Melgaço, concretamente na freguesia de Alvaredo. Esta coletividade resulta da reactivação de um antigo projeto que esteve no terreno pouco tempo, e que agora visa dinamizar o dia-a-dia da população através do convívio e partilha.

‘A Batela’ é o mais recente movimento associativo de Melgaço, concretamente na freguesia de Alvaredo.

Esta coletividade resulta da reactivação de um antigo projeto que esteve no terreno pouco tempo, e que agora visa dinamizar o dia-a-dia da população através do convívio e partilha.

Neste momento, está a decorrer o processo de angariação de sócios, contando já com 120 inscritos desde Outubro passado.

Entre os vários desafios, Nuno Domingues, jovem dirigente, explica que um centro de dia é a grande prioridade, de forma a evitar o isolamento.

Os pedidos neste sentido têm sido muitos, mas o jovem dirigente quer avançar “devagar” para que seja uma valência “com pernas para andar”.

Outras iniciativas estão a ser estudadas, e outras já em curso, como é o caso da ginástica que já regista cerca de 20 participantes.

Nuno Domingues garante que, no mínimo, será dinamizada uma atividade todos os meses.
Além das datas mais importantes, como carnaval, Páscoa, Natal, Passagem de Ano e Magusto, o presidente da nova coletividade quer um dinamismo contínuo, tornando-a uma “âncora de apoio para a comunidade de Alvaredo”.

Instalados na antiga escola primária de Alvaredo, cedida pela câmara municipal por um período de 25 anos, ‘A Batela’ vai inaugurar a sua sede só no verão, para que os emigrantes possam estar presentes.

Este novo movimento associativo, transversal a todas as faixas etárias, contou com o apoio do município melgacense, Instituto Português do Desporto e Juventude, e da Junta de Freguesia de Alvaredo.

Últimas