A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem pela presumível autoria dos crimes de rapto, violação e pornografia que visaram um menor, atualmente com 13 anos de idade, ocorridos no passado dia 28 de março, em Vila do Conde.
“No dia em causa, pela manhã, o arguido abordou o menor nas imediações do estabelecimento de ensino que este frequenta na referida cidade, sendo que, através de astúcia, convenceu-o a entrar na sua viatura seguindo para parte incerta”, refere a PJ em comunicado.
“De seguida, o arguido, usando uma réplica de arma de fogo para intimidar a vítima, conduziu-a para um local fechado onde a submeteu a diversas práticas sexuais abusivas, que registou em fotografia e vídeo”, prossegue.
Manteve a vítima privada da liberdade ambulatória “por um período não inferior a quatro horas, culminando com a sua libertação junto à residência desta com a ameaça de que se revelasse a alguém o mataria”.
A PJ apurou ainda que “o mesmo arguido terá cometido factos idênticos no passado dia 9 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, que vitimaram um menor de 12 anos de idade”.
O detido, de 39 anos de idade, com extensos antecedentes criminais por crimes violentos e encontrando-se em liberdade condicional, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Comentários: 0
0
0