PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Norte

Norte: PJ apanha mafioso no aeroporto (era procurado por Itália há mais de 20 anos!)

9 Março, 2024 - 11:33

413

0

Tinha sido condenado a 15 anos de prisão.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na zona norte do país, um cidadão estrangeiro, membro da Camorra, máfia napolitana, procurado há mais de 20 anos pelas autoridades italianas e sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu.

 

Apurou o jornal O Minho que a detenção foi realizada no Aeroporto do Porto. O indivíduo vinha acompanhado por familiares, para participar num “evento social”.

 

O homem, de 69 anos, foi condenado a uma pena de prisão de 15 anos, “pela prática do crime de tráfico de estupefacientes”, refere a PJ em comunicado.

 

Após a prática dos factos, “ausentou-se de Itália, sendo procurado pelas autoridades italianas, há mais de duas décadas”.

 

O detido foi presente ao Tribunal da Relação do Porto para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, aguardando agora em prisão preventiva, o processo de extradição.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas