A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ‘travou’ a entrada de quatro toneladas de uvas, vindas do exterior, que se destinavam a ser misturadas no circuito produtivo do Douro.
No decurso de uma operação realizada pela Unidade Regional do Norte, foi interceptada uma viatura em circulação no concelho de Resende.
Refere a ASAE em comunicado que esta transportava uma grande quantidade de uvas, que iriam ser introduzidas de forma ilegal no circuito produtivo da região demarcada.
A operação de prevenção criminal teve como objetivo detetar e reprimir a entrada ilícita de produtos vitivinícolas provenientes de outras regiões, protegendo a autenticidade dos vinhos com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP), bem como salvaguardar a integridade económica dos agentes legítimos do setor, refere esta autoridade em comunicado.
No decurso da operação, foi identificado um suspeito, foram apreendidas quatro toneladas de uvas bem como a viatura de transporte de mercadorias, e foi instaurado um processo-crime pela prática do crime de tráfico de produtos vitivinícolas..
Os factos foram comunicados à Autoridade Judiciária competente, e o destino das uvas apreendidas foi a destruição por via de vinificação controlada.
Comentários: 0
0
0