PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Nogueira: Reabertura das fronteiras “vem minimizar impactos na dinâmica empresarial”

11 Junho, 2020 - 19:15

140

0

PUB O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira congratulou-se esta quinta-feira com a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos […]

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira congratulou-se esta quinta-feira com a informação de que o Ministério da Administração Interna comunicou a “decisão de que aos Pontos de Passagem Autorizados (PPA) já previstos anteriormente, Portugal e Espanha acordaram a abertura de mais quatro” já a partir da próxima segunda-feira.

“É de salientar a unidade em torno do Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriço (AECT) Rio Minho, quer da CIM Alto Minho quer da Deputación de Pontevedra que, unidos pela mesma causa, conseguiram sensibilizar os governos de Portugal e de Espanha para esta realidade local”, disse Fernando Nogueira, também vice-presidente do AECT Rio Minho.

“Apesar de pecar por tardia, esta medida vem minimizar os fortes impactos que o fecho de fronteiras estava a causar na dinâmica empresarial e no dia a dia dos seus trabalhadores transfronteiriços”, referiu. “Resta um grande reconhecimento e agradecimento a todos quanto contribuíram para que este passo fosse alcançado”, acrescentou Fernando Nogueira.

Assim, a partir de segunda-feira, passam a existir mais três pontos de passagem no Vale do Minho nos dias úteis, entre as 7h00 e as 21h00: Melgaço, Lugar do Peso, km 19,800, EN 202; Monção, Avenida da Galiza, km 15,300, EN 101; Miranda do Douro, km 86,990, EN 218; Vila Nova de Cerveira, km 104,500, EN 13.

A estes quatro novos Pontos de Passagem Autorizados juntam-se a Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim, que funcionam em permanência.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas