[Pulbireportagem]
No restaurante Mini Zip, em Melgaço, há lampreia do rio Minho.
A certeza foi deixada à Rádio Vale do Minho pela proprietária, Vânia Dantas, que garantiu até que “foram capturadas na freguesia de Alvaredo”.
No entanto, para saborerar o afamado arroz de lampreia ou a lampreia à bordalesa, “os clientes terão de efetuar a reserva com antecedência”, alertou Vânia Dantas.
Este restaurante é um dos vários estabelecimentos em Melgaço que uma vez mais se associaram à iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, que se prolonga até meados de abril.
A ação assume-se como uma oportunidade singular para degustar um dos pratos mais genuínos da gastronomia tradicional melgacense.
Esta é a 16ª edição da iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência, promovida desde 2010, pela ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com a Confraria da Lampreia do Rio Minho e com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.
O principal objetivo desta ação é a promoção de um produto/prato gastronómico tradicional que tem assumido um caráter de forte atratividade turística para o território, valorizando a lampreia do Rio Minho, enquanto recurso endógeno e de elevado valor gastronómico, promovendo, paralelamente, as potencialidades naturais e culturais de cada concelho, fatores que atraem milhares de pessoas de Portugal e Espanha neste período.
Comentários: 0
0
0