PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Natália Rocha: “Queremos pôr as nossas crianças a pensar num futuro sustentável”

7 Dezembro, 2018 - 11:31

278

0

Os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico de Monção viveram esta quinta-feira um dia diferente, dentro da escola mas fora da sala de aula. O planetária A Nossa Casa […]

Os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico de Monção viveram esta quinta-feira um dia diferente, dentro da escola mas fora da sala de aula. O planetária A Nossa Casa é um Planeta passou pelo Centro Escolar Professor José Pinheiro Gonçalves e, durante hora e meia, mais de 400 crianças aprenderam com utilizar os recursos de uma forma responsável e eficiente. “Um projeto como estes é muito importante. Queremos pôr as nossas crianças a pensar eco. A pensar num futuro sustentável”, disse aos jornalistas a vereadora da Educação, Natália Rocha. “Tudo o que sejam iniciativas ecológicas, o Município aposta, promove e abraça”, assegurou a autarca.

 

 

Os filmes, projetados em 360º, contam a história da Guida e do Rui, em versões adaptadas a várias idades. Os dois irmãos desenvolvem uma ação explicativa, focando-se no porquê de reduzir, reutilizar e reciclar, os resíduos que produzimos em nossa casa. “Este é um projeto inovador. O objetivo é chegar a todas as escolas. A todas as crianças. Estamos a falar de um projeto que aborda temas como reciclagem, reutilização e de extrema importância nestas idades”, realçou Dora Guterres, da Valorminho. “São eles que levam a mensagem e aplicam as regras em casa. As crianças são os melhores mensageiros para estas temáticas”, considera a responsável.

 

 

O projeto “A Nossa Casa é um Planeta” resulta de um trabalho conjunto das empresas Algar, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valnor e Valorminho. Está a percorrer todo o país, contando com o apoio do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

 

Mais de 400 crianças do concelho de Monção entraram no planetário A Nossa Casa é um Planeta

PUB

Últimas