PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Natália Rocha: “O Município de Monção elevou a educação a vetor prioritário”

7 Fevereiro, 2020 - 10:53

385

0

PUB A Câmara Municipal de Monção vai investir quase um milhão de euros no apoio aos alunos do concelho. A edilidade inscreveu uma verba de 967.564,00 euros no orçamento deste […]

PUB

A Câmara Municipal de Monção vai investir quase um milhão de euros no apoio aos alunos do concelho. A edilidade inscreveu uma verba de 967.564,00 euros no orçamento deste ano para apoiar as famílias dos alunos que frequentam os diferentes níveis de ensino do concelho.

Um investimento que visa garantir as melhores condições de aprendizagem aos alunos monçanenses. A maior fatia, no valor de 702.104,00 euros, destina-se aos transportes escolares que, desde o ano letivo 2018/2019, são gratuitos para todos.

“O Município de Monção elevou a educação a vetor prioritário da sua missão, apostando num sistema escolar inclusivo e focado na competência e excelência”, considera a Vereadora da Educação, Natália Rocha. “Estamos empenhados em garantir as melhores condições de funcionamento e aprendizagem que, por sua vez, conduzam a um ensino de qualidade acessível a todos os intervenientes”.

As fichas de atividades escolares, que o município oferece aos alunos até ao 8º ano, representam uma verba de 58.000,00 euros enquanto os Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores, bolsas de estudo João Verde, que passaram de 10 para 15 beneficiários, conta com o montante de 32.682,00 euros.

Os programas ocupacionais, os estágios profissionais e o Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), tem inscrita uma dotação financeira de 90.320,00 euros, assegurando que alguns jovens licenciados possam estagiar na autarquia, mediante uma contrapartida financeira, durante um tempo determinado.

Por sua vez, refeições nas cantinas (EB1 e JI de Tangil), transporte para desporto escolar/instituições sociais, auxílios económicos diretos, material escolar, visitas de estudo e apoio ao funcionamento dos pavilhões de Pias e Tangil, englobam uma verba total de 84.458,00 euros.

Como forma de incentivar boas práticas alimentares, o Programa de Regime Escolar – Distribuição de Fruta ao 1º Ciclo, vai continuar nas escolas do concelho. Em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Monção, o Projeto School4All, programa inovador de promoção de sucesso escolar, encontra-se no segundo ano de execução.

A par da concretização destas medidas, o Município de Monção está a proceder à requalificação dos estabelecimentos de ensino. No orçamento deste ano, está prevista uma dotação de 131.604,00 euros para dar continuidade ao trabalho de valorização do parque escolar.

 

PUB

 

Últimas