PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Natália Rocha: “Devemos continuar a pugnar pela igualdade efetiva de direitos”

8 Março, 2018 - 10:19

257

0

“Neste dia comemorativo, que se deve estender a todos os dias do ano, devemos ser dignas herdeiras da nossa heroína, fazendo do seu exemplo extraordinário um motivo de reflexão sobre […]

“Neste dia comemorativo, que se deve estender a todos os dias do ano, devemos ser dignas herdeiras da nossa heroína, fazendo do seu exemplo extraordinário um motivo de reflexão sobre o nosso papel na construção de uma sociedade monçanense mais justa, fraterna e solidária, onde todas as mulheres, sem exceção, tenham o seu lugar”. As palavras são de Natália Rocha, vereadora da Educação na Câmara Municipal de Monção. No Dia Internacional da Mulher, a autarca dirigiu uma mensagem a todas as mulheres do Município. De palavras firmes, Natália Rocha considera que “devemos continuar a pugnar pela igualdade efetiva de direitos, pela paridade profissional e remuneratória com os homens, pela salvaguarda da nossa dignidade enquanto mulheres. Cada uma à sua maneira. Fazendo do legado de Deu-la- Deu Martins, um desafio motivador para cumprirmos com empenho e dedicação”, disse.

 

Natália Rocha: “Devemos continuar a pugnar pela igualdade efetiva de direitos, pela paridade profissional e remuneratória com os homens.”

 

Para a vereadora, a igualdade de género tem dado passos importantes nos últimos anos. Mas ainda há mais a fazer. Muitas conquistas têm sido feitas. Mais presença feminina nas universidades, nas forças de segurança, nos lugares de decisão e em cargos relevantes nas empresas privadas e organismos públicos. Apesar disso, a igualdade ainda não foi plenamente conseguida”, alerta Natália Rocha. “Os vencimentos e as posições de chefia continuam a ser menores face ao sexo oposto”, lamenta. “Nos dias de hoje, continua a fazer sentido a comemoração deste dia? Muitas mulheres pensam que não. Entendem que a celebração esmoreceu, perdeu identidade e motivos para lutar. Outras mulheres, como eu, consideram tratar- se de mais um passo para atingirmos os nossos objetivos. Plena igualdade, em tudo, entre mulheres e homens”, defende.

De olhos postos nas mulheres do concelho, Natália Rocha deixou um sentimento de solidariedade. “Quero juntar-me a vós na coragem que devemos ter para enfrentar as adversidades do quotidiano e dizer-vos que a Câmara Municipal está de portas abertas para ajudar-vos a ultrapassar os problemas e agruras da vida”, afirmou. “Podem contar com uma palavra carinhosa, um gesto amigável e uma atitude de grande disponibilidade. Faremos tudo para que a nossa missão de desenvolver Monção em todos os setores, possa também ter expressão na elevação da qualidade de vida, conforto e bem-estar de todas as mulheres monçanenses”.

 

 

Natália Rocha: “Faremos tudo para que a nossa missão de desenvolver Monção em todos os setores, possa também ter expressão na elevação da qualidade de vida.”

 

Incontornavelmente, Natália Rocha finalizou a lembrar a mulher que é um ícone do berço do Alvarinho. “Na nossa zona mais nobre, ergue-se um monumento dedicado a uma mulher, a uma mãe, a uma heroína que, em tempos passados, soube mostrar coragem, determinação e perseverança, enfrentando, sem receio, as investidas dos invasores castelhanos. Já sabem de quem falo. A nossa querida Deu-la- Deu Martins”, concluiu.

O Dia Internacional da Mulher, consagrado em 1975, pela Nações Unidas, comemora-se esta quinta-feira, 8 de março, com iniciativas e homenagens em todo o mundo. Mais que uma data, é um momento para reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e a sua importância no contexto familiar, social e profissional.

 

 

 

Últimas