A competição natalícia começa a aquecer.
O jornal galego Atlántico coloca hoje Viana do Castelo entre as cidades que começam a rivalizar com Vigo na iluminação e adornos natalícios.
É destacado sobretudo o facto de que a capital do Alto Minho vai este ano acender as luzes ainda em novembro.
“Outra cidade internacional ansiosa pelo Natal, próxima de Vigo, é Viana do Castelo. Este município português já anunciou a data em que vai ligar as luzes [9 de novembro] e que vai ter mais ruas iluminadas”, lê-se.
Mas são esperados mais concorrentes.
Badalona, por exemplo, deverá estar novamente na corrida pela maior árvore de Natal. No ano passado foi guerra aberta entre as duas cidades.
“Sei que há alguém que diz que tem a maior árvore do mundo. Então nós teremos a maior do universo”, disse o Presidente da Câmara de Badalona, Xavier García Albiol no ano passado em tom brincalhão.
Mais longe, até a Venezuela parece querer entrar no espírito.
Apesar da situação política delicada, o jornal Atlántico recorda que Maduro já anunciou que iria antecipar o início das celebrações do Natal para outubro devido “às boas perspetivas económicas”.
Entretanto, em Vigo, prossegue a montagem da iluminação natalícia. Começou em julho.
Este ano vão ser 11,5 milhões de luzes LED, 1.259 arcos ornamentas, 2.674 motivos natalícios, e 2.518 árvores iluminadas.
A grande árvore de Natal voltará a ser instalada nas Portas do Sol. Vai ter 50 metros de altura.
Mais novidades deverão chegar até novembro.
Ao seu estilo, Abel Caballero voltou a provocar Nova Iorque, nos EUA.
“O nosso Natal é muito melhor. Se Nova Iorque quiser competir connosco, é só dizer”.
Comentários: 0
0
0