PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Natal: Há “motivos de sobra para visitar Valença”, diz Carpinteira [FOTOS]

18 Dezembro, 2021 - 21:51

676

0

Natal.

O presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, está satisfeito. E tem razões para isso. Razões de sobra, como o próprio o diz em relação aos motivos para visitar o concelho.

 

O programa natalício do Município segue a todo o vapor e os valencianos mostram-se agradados com as atividades, algumas das quais inéditas como a chegada do Pai Natal, que entrou em Valença num coche puxado por um possante cavalo branco. Fez, evidentemente, as delícias de miúdos e graudos.

 

Na Praça da República cai a neve (artificial, claro) e todos se divertem. Mesmo ambiente ali perto, no Jardim Municipal, onde já decorre a Duendelândia que preenche o coração dos mais pequenos com uma série de insufláveis montados entre uma floresta encantada de duendes.

 

E há também o Mercado de Natal, que decorre até este domingo. Conta com expositores de diversos produtos alusivos a esta época festiva e animação musical.

 

“Motivos de sobra para visitar Valença, que no Natal tem um encanto ainda mais especial, com uma iluminação que abrilhanta toda a zona urbana!”, referiu o presidente da Câmara nas redes sociais.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: FB José Manuel Carpinteira]

 

 

 

E há ainda a iniciativa Cidade Presépio – uma exposição de dezenas de presépios por todo o centro histórico. No mais emblemático de todos, situado na Rotunda da Trapicheira, foi este ano colocado um novo elemento. Trata-se daquele que, assegura o Município, é a “maior estrela” do género em presépios. São 12 metros de diâmetro.

Últimas