PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Natal: Este Alvarinho foi eleito como “distinto” para esta quadra

8 Dezembro, 2021 - 21:20

862

0

Pelo ‘Sapo Viagens’.

O portal Sapo Viagens elegeu esta quarta-feira o Alvarinho Soalheiro Reserva 2020 como um vinho “distinto” para esta quadra natalícia. 

 

Assinado pela adega Soalheiro, produtora de Melgaço, este vinho chega agora ao mercado e, descreve o Sapo Viagens, “as uvas de Alvarinho selecionadas para a produção deste vinho são provenientes de vinhas de vale, com grande exposição solar, criando as condições ideais para a integração com a madeira, sempre em perfeito equilíbrio. As nuances de barrica são abraçadas de forma a complementarem o perfil aromático da casta, ao mesmo tempo que lhe acrescentam uma nova dimensão de estrutura e de complexidade”.

 

Luís Cerdeira, enólogo da Soalheiro, explica que “este Reserva é muito preciso em termos de barrica, aliando barrica nova à barrica usada. Nesta versão do 2020, conseguimos ter uma sensação da barrica verdadeiramente elegante, talvez até um pouco mais presente do que na colheita de 2019, permitindo-lhe florescer como um vinho fantástico de guarda”.

 

O vinho, explica ainda o Sapo Viagens, estagia 12 meses em barricas de carvalho, em contacto com borras finas. É feita a bâtonnage para lhe dar textura e complexidade. Assim, toda a identidade aromática do Alvarinho é preservada, adquirindo uma nova dimensão em volume na boca.

 

“A evolução em barricas de carvalho e a sua acidez fazem do Soalheiro Reserva um vinho perfeito para harmonizar com pratos tradicionalmente associados a vinhos tintos. Acompanha, na perfeição, as receitas típicas da quadra, como o Bacalhau ou o Peru assado, bem como o frango ou o borrego, tradicionais de outras regiões”, atesta aquele portal.

 

 

[Fotografia: Sapo Viagens]

Últimas