PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Nanterre: Localidade francesa de Messy quer geminar-se com Melgaço

24 Março, 2018 - 21:23

321

0

A vila de Messy, em França, está interessada numa geminação com Melgaço. A proposta foi feita este sábado pelo próprio autarca da pequena localidade francesa ao presidente da Câmara melgacense, […]

A vila de Messy, em França, está interessada numa geminação com Melgaço. A proposta foi feita este sábado pelo próprio autarca da pequena localidade francesa ao presidente da Câmara melgacense, que se encontra naquela região para marcar presença na XV Feira de Nanterre que decorre até este domingo. “É um tema que teremos de trabalhar. Melgaço é hoje apenas geminado com o concelho de Lavelanet, junto aos Pirinéus”, apontou Manoel Batista à Rádio Vale do Minho. “Faz sentido que Melgaço tenha uma geminação próxima de Paris, onde a comunidade melgacense está presente de forma mais expressiva. É uma oportunidade. Vamos trabalhar nela. Para já não digo que sim nem que não, mas pode ser uma possibilidade”, disse.

 

 

Devido a compromissos de agenda, o presidente da Câmara de Melgaço só hoje pode chegar ao certame de Nanterre. À entrada na Feira, contou Manoel Batista, foi efusivamente recebido pelos emigrantes do Município mais a norte de Portugal. Com o dia a terminar, o presidente da Câmara teve apenas tempo para fazer uma primeira volta rápida pelos stands. Na agenda estava um jantar marcado com uma comunidade melgacense. Na bagagem, Manoel Batista levou dois objetivos para esta visita. “Trazer de Melgaço até esta gente um grande abraço de amizade e solidariedade. Vimos a meio do ano ter com eles para dizer-lhes que estamos com eles. Que não os esquecemos e que não queremos estar apenas com eles no momento em que habitualmente visitam Melgaço, que é durante o mês de agosto”, salientou o edil à Rádio Vale do Minho.

No entanto, realçou ainda Manoel Batista, há também uma outra meta nesta visita que é “trazer a todos a nota de que temos produtos de grande qualidade e que esses produtos podem claramente potenciar a economia do nosso Município”. Como não podia deixar de ser, o presidente da Câmara garante que voltará a deixar o convite a todos os melgacenses que estão na diáspora a regressar “quando considerarem que isso é o melhor para as suas vidas”. “Que voltem para investir na economia do Município”, finalizou.

A XV Feira de Nanterre arrancou esta sexta-feira. Vai prolongar-se até domingo.

PUB

Últimas