PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Música portuguesa sobe ao palco de Cerveira com quatro concertos intimistas

13 Julho, 2014 - 12:08

134

0

Autarquia acredita que espectáculos reforçam a marca ‘Cerveira Vila das Artes’ no panorama musical.

O Município de Vila Nova de Cerveira aposta num novo conceito de concertos de verão: ‘Cerveira Acústica’ e ‘Noites de Fado’ são os eventos musicais agendados para os dois últimos fins-de-semana de julho. A ‘Vila das Artes’ presta, desta forma, um tributo à música portuguesa com artistas de renome nacional e internacional. Bilhetes já estão à venda na Casa do Turismo.
As noites quentes de verão vão ser preenchidas com quatro concertos intimistas que tornam mais estreita a relação artista/público e reforçam a marca ‘Cerveira Vila das Artes’ no panorama musical. Artistas conhecidos do público português e com carreira internacional construída ou em fase de afirmação vão pisar o palco do Auditório Municipal.
É a Miguel Angelo, que iniciou a sua carreira a solo em 2012 com o álbum “Primeiro”, a quem cabe o papel de abrir, dia 18 de julho, o ‘Cerveira Acústica’, apresentando 30 anos de carreira, desde a edição do primeiro single dos Delfins, em 1984. O cantor combina novas canções com muitas outras bem conhecidas do público em geral, numa volta a Portugal que mais uma vez é como se fosse a primeira: o mesmo espírito da descoberta, juntamente com a energia da celebração.
No dia seguinte, 19 de julho, os Deolinda sobem ao palco para apresentar “Mundo Pequenino”. Nos últimos quatro anos, este grupo dominou os tops de vendas com os multi-platinados “Canção ao Lado” e “2 Selos e um Carimbo” acumulando diversas distinções tais como dois Globos de Ouro, um prémio Amália Rodrigues, um Prémio José Afonso e um Songlines Music Award.
No fim-de-semana seguinte, 25 e 26 de julho, silêncio que se vai cantar o fado. As ‘Noites de Fado’ pretendem divulgar grandes nomes e promover as novas vozes do fado, e Vila Nova de Cerveira sugere duas vozes femininas.
O primeiro dia, 25 de julho, o Auditório Municipal vai aplaudir a atuação de Patrícia Silva, uma jovem com raízes cerveirenses e com créditos já confirmados naquele que é o género musical mais peculiar da música portuguesa e que mais evoca o espírito português, o fado. Este espetáculo revela a aposta deste Município na ‘prata da casa’, divulgando o trabalho desenvolvido por artistas de Vila Nova de Cerveira.
No sábado, 26 de julho, Cerveira recebe a artista apelidada de fadista de excepção: Gisela João é um marco na História do Fado contemporâneo. O ano em que se estreou com um disco que depois de ter sido entusiasticamente recebido pela crítica, especializada e não só, foi considerado o melhor álbum nacional do ano por publicações de referência como a Blitz, o Expresso, o Público, a Time Out ou o site musical Cotonete, tendo atingido vendas que já lhe valeram um Disco de Ouro. O disco de estreia já valeu o prémio revelação Amália, com quem o seu talento já foi comparado várias vezes.
Os concertos decorrem no Auditório Municipal, pelas 22h00. Os bilhetes têm um custo de 5 euros, excepto a atuação de Patrícia Silva com entrada livre. Podem ser adquiridos na Casa do Turismo ou no próprio dia do concerto.

Últimas