PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Música: Lembra-se da última vez que Tony veio às ‘terras do Alvarinho’? – [VÍDEO]

9 Junho, 2022 - 00:10

747

0

É preciso recuar mais de uma década.

É preciso recuar 11 anos para encontrar um concerto de Tony Carreira no Vale do Minho. Aconteceu no dia 1 de julho de 2011, em Monção.

 

Pelas 22h30, diz quem esteve no anfiteatro natural do Souto, uma multidão impressionante aplaudiu o popular artista.

 

O concerto esteve integrado no programa da Feira do Alvarinho de Monção que arrancou nesse mesmo dia e terminaria dois dias depois. O espetáculo, recorde-se, contou com o apoio de uma superfície comercial.

 

Começava em Monção a chamada Tour dos Sonhos do cantor. No total foram 28 espetáculos em todo o país. O concerto em Monção foi o único da digressão em todo o distrito de Viana do Castelo.

 

 

Recorde a passagem de Tony Carreira por Monção, em 2011

 

 

 

Voltou em 2016… subiu ao palco (mas não cantou)

Tony Carreira voltaria a Monção cinco anos depois. Aconteceu em agosto de 2016, durante as Festas em Honra à Virgem das Dores. Desta vez o cantor não vinha para atuar, mas sim para assistir ao concerto do filho, Mickael Carreira, na Praça Deu-la-Deu.

 

“É um prazer voltar aqui após tantos anos. Eu por mim voltava todos os anos a Monção”. As palavras de Mickael Carreira fizeram com que uma praça Deu-la-Deu completamente cheia explodisse num grande aplauso. Tinha atuado neste concelho em 2010.

 

Mickael Carreira encheu a Praça Deu-la-Deu em agosto de 2016, Tony Carreira estava na fila da frente

[Fotografia: DR]

 

O concerto começou… tema após tema. Até que, sensivelmente a meio do espetáculo, Mickael Carreira decide chamar alguém ao palco.

 

“Um grande aplauso para o meu rival”, pediu o cantor.

 

Foi então que o público viu Tony Carreira sair da plateia para subir ao palco. Ato contínuo, novo aplauso. Talvez um dos maiores da noite.

 

Mas o pai de Mickael Carreira explicou que só estava ali para cumprimentar a multidão. Depressa saiu de cena.

 

 

Regresso às terras do Alvarinho marcado para 14 de Agosto

A notícia divulgada pela Rádio Vale do Minho encheu esta quinta-feira de alegria milhares de fãs não só do distrito de Viana do Castelo como de todo o País.

 

Tony Carreira vai regressar ao Vale do Minho… para cantar. Desta vez em Melgaço. 

 

O concerto está marcado para o próximo dia 14 de agosto. Está integrado no Melgaço em Festa, programa de Verão promovido pelo Município de Melgaço.

 

 

[Fotografia: Screen vídeo/Maria Viana]

Últimas