PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Município vai reconverter escola primária de Barbudos em habitação social

26 Março, 2012 - 14:34

209

0

De acordo com informação municipal, a reutilização do edifício destina-se a fins residenciais, nomeadamente para duas habitações sociais, à semelhança do que aconteceu recentemente na freguesia da Facha.

No âmbito do projeto “Casa Amiga”, o município de Ponte de Lima acaba de aprovar a reconversão da escola primária de Barbudos, freguesia de Santa Cruz do Lima, em habitação social.

A intervenção vai centrar-se no seu interior, atualmente composto por duas salas de aula, duas salas de apoio e instalações sanitárias. Serão mantidas as paredes exteriores e a cobertura, procedendo-se à sua ampliação na parte posterior.

De acordo com informação municipal, a reutilização do edifício destina-se a fins residenciais, nomeadamente para duas habitações sociais, à semelhança do que aconteceu recentemente na freguesia da Facha.

Recorde-se que a reconversão de antigas escolas em habitações sociais têm sido uma das maiores apostas do executivo limiano, o designado projeto “Casa Amiga”, existente no concelho há cerca de dois anos.

Apoiar famílias com maiores carências económicas e facilitar a integração destas na comunidade são os objetivos deste projeto, o qual envolve um esforço financeiro global, por parte da autarquia limiana, avaliado em perto de dois milhões de euros.

Durante este mandato, serão entregues, no total, 30 fogos. Destes, já foram entregues 16 habitações, estando as restantes em fase de execução e avaliação.

Mantendo a traça original, cada habitação será constituída por cozinha, sala de estar, três quartos e duas casas de banho, incluindo espaço verde e área de estacionamento.

Ainda no âmbito social, a Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de aprovar a atribuição de uma verba de cerca de 89 mil euros à junta de freguesia de Bertiandos, para a aquisição de um mini-autocarro de 28 lugares.

Segundo informação municipal, este novo equipamento servirá para transportar os alunos do 1º ciclo para o futuro Centro Educativo das Lagoas e os alunos do 2º e 3º ciclos para o Centro Educativo de Arcozelo, no âmbito do reordenamento da rede escolar.

Últimas