PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Município responde às reclamações do PDM

25 Janeiro, 2010 - 10:24

603

0

Até ao final deste semana, todas as reclamações ao novo Plano Director Municipal de Valença vão ter uma resposta, em vigor no concelho desde 1994, o processo de revisão começou nas mãos do anterior executivo socialista.

Até ao final deste semana, todas as reclamações ao novo Plano Director Municipal de Valença vão ter uma resposta. Em vigor no concelho desde 1994, o processo de revisão começou nas mãos do anterior executivo socialista.
O documento recebeu cerca de 500 pedidos de esclarecimento e agora, o executivo de Jorge Mendes está a dar resposta individualmente.
Apesar do impacto que o TGV vai ter no concelho, este não é o centro das preocupaçoes dos Valencianos para o novo PDM, mas sim "os espaços onde não se pode construir de cordo com o que foi definido pelo PDM, nomeadamente a construção na reserva ecológica nacional e na reserva agrícola nacional, os dois grandes bolos de reclamações são nestes áreas", declarações do autarca Jorge Mendes à Rádio Vale do Minho.
A revisão do PDM prevê uma melhoria da expanção na área urbana que está, no entanto, concicionada pela construção da Plataforma Logística e do comboio de Alta Velocidade.
Depois de aprovado o PDM vigorará por um período de dez anos.

Últimas