O município de Valença promove, na próxima sexta-feira, 23 de Março, uma visita guiada à exposição “A Implantação Comercial e Industrial em Valença no séc. XIX e XX”, seguida de tertúlia, pelas 21h00, tendo como ponto de partida os Paços do Concelho.
A visita guiada percorrerá o Museu do Bombeiro, a Casa Toga e o Núcleo Museológico Municipal, no interior da Fortaleza, espaços que dão corpo à exposição. Esta mostra remete para os momentos marcantes da implantação das emblemáticas casas comerciais e unidades industriais em Valença.
No final da visita, decorrerá uma tertúlia, nos Paços do Concelho, a qual contará com testemunhos vivos de descendentes dos fundadores das unidades comerciais e industriais do séc. XIX e XX, bem como de antigos funcionários que contarão as histórias mais marcantes destas unidades.
De acordo com o vereador da Cultura, José Temporão Monte, esta sessão é aberta a toda a comunidade e será um momento importante para recordar a “memória coletiva” e o significado do espólio de outros tempos.
Esta iniciativa enquadra-se na promoção da fortaleza que o município tem feito desde o início do seu mandato. José Temporão Monte admite que esta divulgação tem colhido frutos, dada a elevada adesão e interesse sentidos pela sociedade valenciana.
O município de Valença promove, na próxima sexta-feira, 23 de Março, uma visita guiada à exposição “A Implantação Comercial e Industrial em Valença no séc. XIX e XX”. A iniciativa está marcada para as 21h00, tendo por ponto de partida os Paços do Concelho.
Comentários: 0
0
0