PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Município pondera conceder gestão do CAE ao Ceval para dinamizar espaço

3 Março, 2014 - 13:30

138

0

Em cima da mesa está apenas, para já, uma intenção, com a autarquia a mostrar interesse em debater este princípio de condições com a Ceval.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a analisar uma proposta apresentada pela Ceval – Confederação Empresarial do Alto Minho, no sentido de assumir a gestão do Centro de Apoio às Empresas (CAE), na Zona Industrial II e, consequentemente, proceder a uma maior dinamização no âmbito empresarial.
Em cima da mesa está apenas, para já, uma intenção, com a autarquia a mostrar interesse em debater este princípio de condições com a Ceval, para chegar a um protocolo que será posteriormente submetido a aprovação pelo executivo.
O autarca cerveirense considera que a “excelência” daquele espaço composto por auditório e salas de apoio carece de uma maior promoção e ocupação que, até à data, não tem acontecido. Fernando Nogueira lembra que o próximo QREN 2014/2020 representa um forte incremento de verbas para o mundo empresarial que deve ser aproveitado. O paradigma altera-se, pois se até aqui cerca de 80% das verbas comunitárias eram canalizadas para investimento e os restantes 20% para as outras áreas, no futuro, será 80% para apoiar e incentivar a inovação e competitividade, e 20% para obras.
De acordo com esta primeira abordagem, os custos de manutenção diários considerados “razoáveis”, como a eletricidade ou comunicações, passariam a ser suportados pela Ceval, e o Município salvaguarda que, sempre que necessitar do espaço para algum evento, lhe será concedido.
A Confederação Empresarial do Alto Minho tem sede no CAE, desde 2012, e poderá passar a assumir a gestão daquele espaço. Foi constituída em 1998 e abrange todo o tecido empresarial do Alto Minho.

Últimas