PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Município manifesta-se contra pena de morte

29 Novembro, 2013 - 09:13

183

0

Paredes de Coura é uma das vilas que se associa, este sábado, à causa mundial “Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte”.

Paredes de Coura é uma das vilas que se associa, este sábado, à causa mundial “Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte”.

Iniciada em 2002, esta iniciativa tem vindo a aumentar, todos os anos, o número de participações ao longo do mundo. Até à data, conta com a participação de 1625 cidades de 89 países, entre os quais Portugal. Desde 2006, um total de 84 cidades portuguesas já participaram nesta iniciativa.

A Câmara Municipal aceitou o convite da Amnistia Internacional para assinalar este dia, com o objetivo de alertar a população para este problema.

A vereadora da ação social, Maria José Moreira, garante que a mensagem a passar é a de que a pena de morte constitui “uma verdadeira ofensa à dignidade humana”.

O concelho courense optou por realizar algumas ações que envolvam a comunidade em geral, mas as escolas, em particular.

Para esta sexta-feira está agendada uma conferência com grupos escolares sobre Pena de Morte e Direitos Humanos com o Eng.º Almeida Santos, ex-presidente da Amnistia Internacional de Portugal e atual coordenador do grupo dos Direitos das Crianças. No sábado, o edifício da Antiga Cadeia será iluminado, como ato simbólico, exprimindo assim a afirmação do valor da vida.

Paredes de Coura vai ainda disponibilizar postais-apelo, de apoio à ação da Amnistia Internacional sobre a imposição da pena de morte em Trindade e Tobago, em diversos serviços promovendo a participação dos cidadãos.

Estes postais serão depois enviados para a Amnistia Internacional em Portugal que os fará chegar às autoridades responsáveis.

Últimas