PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Município investe 740 mil euros em alimentação e transportes escolares

19 Setembro, 2012 - 11:55

181

0

O concelho de Monção vai investir cerca de 740 mil euros no presente ano letivo em alimentação, transportes escolares, prolongamento de horário, apoio ao refeitório e acompanhamento/vigilância.

O concelho de Monção vai investir cerca de 740 mil euros no presente ano letivo em alimentação, transportes escolares, prolongamento de horário, apoio ao refeitório e acompanhamento/vigilância.

Para o efeito, o executivo municipal aprovou uma proposta de protocolo a celebrar com as juntas de freguesia e instituições de solidariedade social do concelho.

Segundo o documento, que será objeto de apreciação e votação na reunião da assembleia municipal a 27 de setembro, “as juntas de freguesia e as instituições de solidariedade social recrutam o pessoal para a satisfação daquelas tarefas, ficando a autarquia responsável pela respetiva remuneração, encargos legais com a taxa social única e seguros contra acidentes de trabalho”.

Em paralelo, com a finalidade de suprir os circuitos em falta, foram selecionadas, através de concurso público, seis empresas privadas que deverão cumprir com os requisitos legais no transporte de crianças, nomeadamente cadeiras específicas e acompanhamento/vigilância. Procedimento semelhante foi adoptado na escolha da empresa responsável pelas refeições nas cantinas.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, estes apoios visam “a criação de condições efetivas para o normal funcionamento das escolas, assegurando que todas as crianças, independentemente da sua condição social, possam entrar no ano letivo em segurança e igualdade de oportunidades”.

Acrescenta-se, ainda, o apoio monetário para aquisição de livros e material escolar aos beneficiários do primeiro e segundo escalão e bolsa de estudos ao ensino superior “João Verde”, em fase de avaliação, e remuneração aos professores das atividades extra curriculares, em fase de contratação.

Últimas