PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Município fecha contas de 2011 com equilíbrio financeiro

16 Abril, 2012 - 09:17

155

0

Apesar da conjuntura adversa, o município de Vila Nova de Cerveira apresenta um equilíbrio na gestão corrente de 2011, com uma boa execução do Plano de Investimentos apoiado pelos fundos comunitários.

Apesar da conjuntura adversa, o município de Vila Nova de Cerveira apresenta um equilíbrio na gestão corrente de 2011, com uma boa execução do Plano de Investimentos apoiado pelos fundos comunitários.

Para além dos ajustamentos efetuados ao nível de algumas das suas principais fontes de rendimento, a autarquia liderada por José Manuel Carpinteira conseguiu, também pelo lado da despesa e o respetivo controlo, assegurar um resultado líquido da atividade desenvolvida no ano, de montante superior a 750 mil euros, melhor do que o alcançado em 2010.

A receita e a despesa do ano passado rondou os 15 milhões de euros, destacando-se ainda a descida em quase um milhão de euros do endividamento líquido e com o reforço claro das margens de endividamento.

O presidente da câmara lembra um ano difícil, mas ao qual o executico conseguiu adaptar-se.

José Manuel Carpinteira sublinha ainda a importância dos fundos comunitários para a realização de grande parte das obras, uma vez que a receita do município não é suficiente para o investimento necessário.

Para 2012, o autarca cerveirense confirma que o primeiro trimestre tem sido equilibrado, correspondendo às expetativas inicias, e espera não ter “surpresas desagradáveis”. No entanto, garante que vão haver ajustamentos, com a diminuição de despesas correntes e os investimentos poderados.

Ao mesmo tempo, continuou a ser desenvolvido o plano de investimentos previsto para o mandato que o atual executivo irá terminar em 2013, sendo que em termos globais e no que se refere às despesas de capital (investimento e transferências de capital), estas se assumem como a componente mais importante da aplicação dada aos recursos disponíveis, com mais de 6 milhões de euros gastos durante o ano de 2011.

Últimas