PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Município e Habitat vão ajudar família através da recuperação voluntária da habitação

20 Março, 2012 - 14:08

238

0

A Câmara Municipal de Ponte da Barca acaba de celebrar um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária Habitat, tendo em vista o apoio habitacional a uma família carenciada do concelho.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca acaba de celebrar um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária Habitat, tendo em vista o apoio habitacional a uma família carenciada do concelho. Trata-se de um casal de idosos que vive com a neta de 6 anos numa habitação, no lugar do Barral, na freguesia de Vila Chã de São João.

Recorde-se que esta associação cristã, sem fins lucrativos, é reconhecida pelo seu trabalho em prol da eliminação da pobreza habitacional. Esta é a primeira vez que a estrutura, sedeada em Braga, apoia famílias do concelho barquense.

Segundo o autarca local, Vassalo Abreu, este protocolo enquadra-se na política municipal de apoio social, sobretudo, a famílias com maiores dificuldades. Nos últimos cinco anos, ao abrigo do programa Solarh foram recuperadas mais de três dezenas de casas, sendo que outras se encontram em recuperação.

Refira-se que o município é ainda responsável pela gestão e manutenção de bairros sociais, mas a maior aposta foi na recuperação de casas degradadas, de forma a “manter” as famílias nos locais onde sempre viveram.

Até ao momento, a autarquia de Ponte da Barca já investiu mais de 275 mil euros no apoio habitacional no concelho.

Últimas