PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Município celebra protocolo com Universidade A Corunha. Alunos galegos apuram conhecimentos, através do Aquamuseu

11 Julho, 2011 - 16:48

509

0

O município de Vila Nova de Cerveira e a Universidade de A Coruña, na Galiza, vão celebrar um protocolo, com vista ao desenvolvimento de um programa de práticas, em empresa, organismos públicos de investigação e outras instituições equiparáveis. A respectiva minuta já foi aprovada em reunião de Câmara e o projecto envolve directamente o Aquamuseu do rio Minho.

O município de Vila Nova de Cerveira e a Universidade de A Coruña, na Galiza, vão celebrar um protocolo, com vista ao desenvolvimento de um programa de práticas, em empresa, organismos públicos de investigação e outras instituições equiparáveis. A respectiva minuta já foi aprovada em reunião de Câmara e o projecto envolve directamente o Aquamuseu do rio Minho.
A parceria vai ser assinada pelo presidente da câmara, José Manuel Carpinteira, e pelo reitor da universidade galega, D. José Maria Barja Pérez.
De acordo com o autarca local, a associação entre as duas instituições vai facultar, aos estudantes galegos, um contacto directo com a realidade.
Os alunos da Universidade de A Corunha vão poder aprofundar os seus conhecimentos, através trabalhos de campo e laboratório, que vão decorrer no Aquamuseu do Rio Minho. À Rádio Vale do Minho, José Manuel Carpinteira diz que esta é "uma boa oportunidade de cooperação" entre as duas instituições".
Recorde-se que o Aquamuseu já tem parcerias com diversas instituições de ensino superior, no entanto, a parceria com a Universidade de A Corunha permite que a fundação participe em mais projectos científicos contando, assim, com mais colaboradores credenciados.