PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Município assinalou Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

27 Maio, 2014 - 06:56

123

0

Em Portugal, existem 60 crianças atualmente desaparecidas e só, em 2013, despareceram mais de 4 mil crianças.

O Município de Vila Nova de Cerveira aceitou o desafio da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) e assinalou no passado domingo o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Foram distribuídos alguns panfletos/cartazes que alertaram para a temática da pedofilia.
A exemplo de anos anteriores, a APCD assinalou o Dia Internacional de Crianças Desaparecidas, domingo, 25 de Maio, com enfoque num tema que constitui uma preocupação geral: a pedofilia.
A campanha visou conferir a maior visibilidade possível ao problema do abuso e exploração sexual de menores como uma das causas de desaparecimento, e a autarquia cerveirense associou-se a este objetivo para que a mensagem alcançasse um maior número de pessoas.
“O mau da fita está entre nós. Mais próximo do que imagina”. Este foi o slogan da campanha deste ano, indicando que em 80% dos casos, o abuso a crianças é praticado dentro de casa por pais, tios, primos e amigos.
Em Portugal, existem 60 crianças atualmente desaparecidas e só, em 2013, despareceram mais de 4 mil crianças.
A Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas apela a que as pessoas fiquem atentas aos mais pequenos sinais e as denunciem através da linha de apoio 24 horas: 707 201 441.

Últimas