PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Município arrancou com campanha de divulgação e promoção da lampreia, do Porto a Vigo

7 Janeiro, 2014 - 12:04

169

0

O autarca socialista não tem dúvidas que a lampreia é “um diamante da foz o rio Minho que tem que se polir”.

A Câmara Municipal de Caminha iniciou, esta semana, uma ampla campanha de divulgação e promoção da lampreia do rio Minho, que vai estender-se à região do Porto e à Galiza.

A época de captura começou no final da passada semana e os primeiros exemplares do ciclóstomo estão já a ser servidos às mesas dos restaurantes do concelho.

O autarca socialista não tem dúvidas que a lampreia é “um diamante da foz o rio Minho que tem que se polir”.

Esta ação vai contar com outdoors no concelho, mas também na região do Porto e na zona da Galiza, além de outras iniciativas que visam a divulgação e a promoção deste produto.

Relativamente aos mercados escolhidos para esta campanha, Porto e Galiza, Miguel Alves lembrou as potencialidades de ambos, reforçando no caso espanhol.

Recordou, por exemplo, que o distrito de Viana do Castelo tem 250 mil habitantes, mas a Galiza tem quase um milhão.

O executivo caminhense tem desenvolvido um conjunt de medidas de apoio aos pescadores, proporcionando-lhes condições de trabalho mais apropriadas, nomeadamente o início da obra do cais de atracagem do Camarido, com a remoção de destroços que constituíam um perigo para as embarcações, um plano conjunto com a Junta de Freguesia de Seixas para construir um viveiro.

Últimas