PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Município aposta no ambiente e reforça a frota com mais duas viaturas elétricas

26 Outubro, 2022 - 18:38

527

0

Município conta agora com seis veículos elétricos.

Numa perspetiva de promoção da eficiência energética, sustentabilidade ambiental e redução de custos com a mobilidade automóvel, o Município de Monção acaba de reforçar a frota municipal com duas novas viaturas elétricas (VE), marca Opel Corsa.

 

As novas VE, comparticipadas pelo Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental, entraram esta quarta-feira em circulação, elevando para seis o número de veículos sustentáveis, representando mais de 55 por cento da atual frota municipal.

 

Um valor que será aumentado, a breve prazo, com mais um VE de transporte de mercadorias. No âmbito deste projeto, o Município de Monção procedeu ao abate de duas viaturas registadas no ano de 1999, cuja quilometragem, em ambos os casos, ultrapassava os 500 mil quilómetros.

 

“Com a chegada dos novos veículos, o Município de Monção está a contribuir para a sustentabilidade ambiental e para uma efetiva redução de emissão de gases de carbono, sendo objetivo da autarquia proceder à renovação progressiva de toda a frota municipal, substituindo-a por veículos elétricos”, refere a edilidade presidida por António Barbosa.

 

 

 

Novas viaturas elétricas do Município entraram esta quarta-feira em circulação

[Fotografia: Município Monção]

 

 

“Esta aposta na sustentabilidade da circulação automóvel, constitui mais um passo na estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas e às novas abordagens de poupança energética e ambiental, revelando atenção, preparação e intervenção rumo a um concelho mais verde”, acrescenta.

 

Neste campo, referência para a substituição da iluminação publica em lâmpada de vapor sódio de 250 W e 150 W por iluminação de tecnologia LED. Num investimento de 600 mil euros, mais de 3.000 luminárias foram colocadas na zona urbana e várias freguesias do concelho.

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas