PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Mundo: Um padre a celebrar missa no mar com um colchão a fazer de altar? Sim… aconteceu! [VÍDEO]

28 Julho, 2022 - 16:58

449

0

Imagens geraram polémica.

Um padre católico causou polémica em Itália por ter celebrado no domingo uma missa no mar, sem camisa e com um colchão insuflável a fazer de altar.

 

Num comunicado de imprensa publicado no seu site oficial, a diocese de Crotone, no sul da Itália, onde foi celebrada a missa, condenou o padre.

 

“A celebração eucarística tem uma linguagem particular, é feita com gestos e símbolos que é justo respeitar e valorizar. Não devem ser renunciados com tanta superficialidade”, pode ler-se. “É necessário manter esse mínimo de decoro e atenção aos símbolos”, acrescenta a nota.

 

Devido à onda de calor que atinge Itália e à falta de sombra, Dom Mattia Bernasconi decidiu celebrar a missa nas águas do Mediterrâneo.

 

 

Veja o vídeo

 

 

Segundo o Diário de Notícias, a celebração religiosa concluía as atividades de um acampamento de jovens voluntários da associação antimáfia Libera, que administra terras confiscadas à máfia.

 

O evento inusitado foi filmado e transmitido por diversos meios de comunicação.

 

Nas imagens é possível ver o padre, sem camisa, diante do seu altar improvisado e de um grupo de pessoas em trajes de banho.

 

Na quarta-feira, ainda segundo o DN, Dom Mattia divulgou uma carta enviada à arquidiocese, na qual explica que não queria banalizar a Eucaristia ou manipulá-la para enviar algum tipo de mensagem.

 

A promotoria de Crotone já abriu uma investigação por “ofensa a uma instituição religiosa”.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas