PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

Mundo: Reino Unido deixa a União Europeia esta sexta-feira às 23h00

31 Janeiro, 2020 - 11:47

84

0

PUB O Reino Unido deixa a União Europeia esta sexta-feira, às 23h00 (hora de Lisboa). De acordo com a explicação da RTP, vai seguir-se um período de transição que durará […]

PUB

O Reino Unido deixa a União Europeia esta sexta-feira, às 23h00 (hora de Lisboa). De acordo com a explicação da RTP, vai seguir-se um período de transição que durará 11 meses durante o qual o Reino Unido permanecerá na união aduaneira europeia e no mercado único, podendo manter a circulação de bens, serviços e capitais enquanto negoceia uma nova relação com a União Europeia.

A partir desta sexta-feira, os cidadãos do Reino Unido deixam de ser cidadãos da União Europeia. No entanto, isso não irá trazer ainda alterações às suas vidas a nível económico ou de movimentação.

“No período de transição, os portadores de um passaporte britânico podem continuar a viver, trabalhar e estudar na UE e os cidadãos de outros países europeus terão os mesmos direitos no Reino Unido”, refere ainda a RTP.

A principal mudança que será sentida durante “os 11 meses de transição é o facto de o Reino Unido passar a estar fora das instituições políticas europeias, incluindo o Parlamento Europeu, deixando de ter uma palavra a dizer sobre as decisões tomadas para os 27 Estados-membros”.

Vinte e sete dos 73 lugares que passarão a estar vagos no Parlamento Europeu com a saída do Reino Unido serão redistribuídos por 14 Estados-membros. Os restantes 46 lugares ficam, para já, sem ocupantes.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas