PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Mundo: Primeiro-ministro do Reino Unido demitiu-se

7 Julho, 2022 - 13:21

264

0

Nos próximos dias será conhecido o calendário para a substituição.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta quinta-feira a sua demissão. A saída da liderança do Partido Conservador implicará também o fim do mandato enquanto primeiro-ministro.

 

“É claro agora que a vontade do Partido Conservador é que deve haver um novo líder do partido e logo um novo primeiro-ministro. (…) e o processo de escolher um novo líder deve começar agora”. As palavras são de Boris Johnson, que anunciou esta quinta-feira a sua demissão do cargo de líder do Partido Conservador, tendo como consequência o fim do seu mandato enquanto primeiro-ministro.

 

Nos próximos dias será conhecido o calendário para a substituição de Boris Johnson na liderança do Partido Conservador e em breve deverá ser conhecido o nome de quem o irá substituir.

 

No início desta semana ainda se avançou com a possibilidade de ser dissolvido o parlamento e convocadas eleições antecipadas, mas tal não seria favorável ao Partido Conservador, que detém maioria no parlamento e um mandato ainda longo pela frente.

 

As próximas eleições legislativas no Reino Unido têm lugar em 2024.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas