PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Mundo: Papa Francisco vai renunciar em breve? Rumores aumentam

6 Junho, 2022 - 00:09

828

0

No entanto, Cardeal conselheiro diz que são “ilusões”.

Estão a aumentar os rumores de que o Papa Francisco poderá renunciar em breve, avança a CNN Portugal.

 

A reforçar esta hipótese, está o anuncio do Sumo Pontífice de que irá visitar a cidade italiana de L’Aquila, a 28 de agosto deste ano, para celebrar uma missa. Ora, a celebração onde marcará presença foi iniciada pelo Papa Celestino V, o primeiro papa a renunciar.

 

Além deste acontecimento, refere ainda a CNN Portugal, os rumores sobre a possibilidade do afastamento de Francisco ganharam forma na semana passada, quando o Papa anunciou uma reunião para nomear 21 novos cardeais. O consistório ocorrerá dia 27 de agosto, um dia antes da visita a L’Aquila.

 

Sabe-se já que 16 desses 21 novos cardeais terão menos de 80 anos, sendo elegíveis para votar num possível conclave para eleger o próximo papa.

 

Em conjunto com estes dois argumentos, aponta ainda aquele canal de notícias, surgem as questões de saúde de Francisco, como a lesão no joelho direito, que lhe incapacitam a mobilidade.

 

 

Cardeal conselheiro diz que rumores são “ilusões”

Confrontado com estes rumores, Oscar Rodrigues, cardeal conselheiro e amigo do Papa Francisco, considera que são infundados.

 

“Acho que são ilusões de ótica, ilusões cerebrais”, disse Rodriguez ao Religion Digital.

 

Também Christopher Bellitto, historiador religioso, não acredita nas teorias, defendendo que pensa que Francisco acabará por renunciar, mas não antes de Bento XVI morrer.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas