PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

1

0

Mundo

Mundo: Dono do Facebook já sabe o (valor louco!) que perdeu com o ‘apagão’

5 Outubro, 2021 - 14:28

813

0

Falha à escala planetária trouxe perda significativa a Zuckerberg.

Mais de cinco mil milhões de euros (seis mil milhões de dólares). É este o montante que o grupo Facebook perdeu em seis horas de vários problemas nas principais plataformas da empresa tecnológica.

 

É um montante tão enorme que em numeral é escrito desta forma: 6.000.000.000 de dólares.

 

De acordo com a estação televisiva Bloomberg, Mark Zuckerberg desceu um degrau na lista dos mais riscos do mundo, devido a esta paralisação global.

 

As ações do gigante tecnológico caíram esta segunda-feira 4,9%, somando-se a uma queda de cerca de 15% registada desde meados de setembro.

 

A queda das ações, na segunda-feira, fez com que o valor de Mark Zuckerberg descesse para 121,6 mil milhões de dólares, ficando abaixo do fundador da Microsoft, Bill Gates, na quinta posição no índice Bloomberg Billionaires. Mark Zuckerberg registava 140 mil milhões de dólares em setembro, segundo o índice.

 

 

15 milhões de euros por minuto!

Contas feitas, ficamos a saber que – por cada hora em baixo – o Facebook custa a Zuckerberg mil milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros). Em matemática simples, se o Facebook parar apenas um minuto, isso traz ao grupo uma perda de… 15 milhões de euros.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas