PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Mundo

Mundo: Britânicos mudam Natal para 27 de dezembro e Ano Novo para 2 de janeiro

10 Outubro, 2022 - 09:40

2269

0

Empregadores não são, por lei, obrigados a pagar esses dias.

A mudança anunciada no Reino Unido parece confusa, mas tem a sua lógica.

 

Conforme explica a regista Magg, este ano o dia de Natal, 25 de dezembro, vai calhar num domingo. Por cá, é mais um fim de semana normal mas no Reino Unido há fim de semana prolongado, uma vez que a segunda-feira, 26, é também um bank holiday (feriado, em português, embora a tradução mais acertada seja “dia em que os bancos estão fechados”), o Boxing Day.

 

Ora, o governo britânico decidiu transitar o feriado de 25 para um dia útil, ou seja, 27 de dezembro (terça-feira), para que os cidadãos gozem efetivamente a data.  

 

A mesma medida, conta ainda a Magg, foi aplicada ao 1 de janeiro, que em 2023 também acontece a um domingo. Este feriado transita para 2 de janeiro (segunda-feira), o que faz com que, no Reino Unido, haja dois fins de semana prolongados (um de quatro dias e outro de três) seguidos.

 

  • 24 a 27 de dezembro
  • 31 a 2 de janeiro

 

No entanto, e de acordo com a informação publicada no site oficial do governo britânico, os empregadores não são, por lei, obrigados a pagar esses dias e estes feriados extra podem afetar os benefícios fiscais atribuídos aos contribuintes. 

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas