PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

"Mundo a Dançar" com casa cheia em todos os concelhos. Paredes de Coura recebe o evento em 2011

9 Agosto, 2010 - 08:33

192

0

O 25º Festival Internacional de Folclore Ponte de Mouro e Alvarinho, "O Mundo a Dançar", registou "casa cheia" nos oito concelhos do Alto Minho, por onde passou ao longo da semana. Para o ano, Paredes de Coura recebe, pela primeira vez, o evento.

O 25º Festival Internacional de Folclore Ponte de Mouro e Alvarinho, "O Mundo a Dançar", registou "casa cheia" nos oito concelhos do Alto Minho, por onde passou ao longo da semana.
O director do evento, Boaventura Rodrigues, sublinha a presença de "muito mais publico do que no ano passado, com surpresas agradáveis em Valença que acolheu o evento pela segunda vez, e Ponte de Lima cujo espectáculo decorreu em pleno centro histórico.

Agora já se pensa na edição 2011, já com novidades. Os concelhos de Viana do Castelo e de Paredes de Coura são os únicos que estão de fora do roteiro do "Mundo a Dançar". Se a capital de distrito já conta com um festival de folclore certificado pelo CIOF, Paredes de Coura não e já há garantias de que para o ano receberá a primeira actuação.

Outra novidade para 2011 é a mudança da designação, uma vez que a organização considera que Ponte de Mouro e Alvarinho "já não se justifica dada a dimensão que o evento tomou". Sem anunciar para já hipóteses, Boaventura Rodrigues apenas revela que "O Mundo a Dançar" é para manter.

As bodas de prata do Festival Internacional de Folclore de Ponte de Mouro e Alvarinho, "O Mundo a Dançar", foram celebradas com a presença de milhares de pessoas em cada centro histórico de oito concelhos do Alto Minho.
O evento regressa para o ano com novidades.

Últimas