PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundial 2022

Mundial 2022: Seis ‘furos’ no queijo suiço – Siga p’rós quartos!

6 Dezembro, 2022 - 20:53

782

0

Mundial 2022.

Portugal está nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar 2022. A equipa de todos nós venceu esta terça-feira, no Estádio Nacional de Lusail, a Suiça por 6-1, em desafio a contar para os oitavos de final da prova.

 

Mesmo com Cristiano Ronaldo no banco, a seleção das quinas esteve quase sempre por cima na primeira parte. Tão por cima que aos 17 minutos, Portugal adiantou-se no marcador. O golo começa num lançamento de linha lateral de Rapahel Guerreiro para João Félix que serve Gonçalo Ramos e este dispara certeiro e bola ao ângulo.

 

A Suiça ia criando oportunidades, mas faltava poder de concretização.

 

Chegou então o minuto 33 e todos gritamos novamente “golo!”. Pontapé de canto cobrado por Bruno Fernandes e Pepe a subir mais alto que todos os suíços para uma cabeçada frontal e sem dar hipóteses de defesa.

 

A segunda parte começou com espetáculo português. Diogo Dalot, aos 51 minutos, a derrubar por completo a defesa suíça e depois serve Gonçalo Ramos que dá um toque subtil à ponta de lança e faz a bola passar por baixo das pernas do guardião. Era o 3-0.

 

Portugal estava imparável… e sim, Cristiano Ronaldo continuava no banco.

 

Tão diabólicas estavam as quinas que, cinco minutos depois, fizeram um País inteiro rebentar de alegria. Jogada veloz e de combinação de Portugal concluida de forma brilhante por Raphael Guerreiro. Quatro lá dentro.

 

Mas dois minutos depois, golo helvético da autoria de Manuel Akanji. Um aviso para Portugal.

 

Só que a noite era de Gonçalo Ramos. O Gonçalo das pistolas estava em noite de sonho e decidido a vulgarizar a Suiça. Aos 69 minutos fez mais um… foi a chapa cinco

 

Foi anunciada a entrada de CR7 em campo… e o estádio enlouqueceu. O capitão estava em jogo.

 

Aos 83 minutos, ainda se gritou golo de Ronaldo. Mas CR7 estava fora de jogo. Não valeu.

 

Mas valeu o golo… o golaço de Rafael Leão, aos 90+1. Era a meia dúzia e o resultado final

 

Com esta vitória, Portugal segue para os quartos do Campeonato do Mundo. Terá agora pela frente a seleção de Marrocos em desafio marcado para o próximo sábado, dia 10 de dezembro, em Al Thumama. Apito inicial às 15h00.

 

O jogo terá transmissão direta na SIC.

 

 

 

[Fotografias capa: Screens RTP]

Últimas