Cá se fazem… cá se pagam. Portugal já está nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar. A seleção de todos nós venceu esta segunda-feira o Uruguai por 2-0, a contar para a segunda jornada do grupo H da competição.
Um triunfo sobre aqueles que nos mandaram embora nos oitavos de final do Mundial 2018, na Rússia.
Na primeira parte, Portugal entrou bastante ofensivo. No entanto, no último quarto de hora o jogo virou e o Uruguai ficou por cima. O guarda-redes Diogo Costa, perto dos 30 minutos, fez mesmo uma defesa de levantar todo o estádio.
Ao segundo tempo, a equipa das quinas voltou a entrar mais perigosa. Até que chegou o minuto 54. Bruno Fernandes cruza para a área. Cristiano Ronaldo tenta cabecear… mas não toca na bola. Mas o esférico entrou! Vantagem no marcador para Portugal.
Aos 75 minutos, grande susto para as quinas. Maxi Gómez manda bola ao poste e provoca calafrios nos portugueses.
O Uruguai subia de rendimento. Aos 78 minutos, Diogo Costa voltar a fazer monumental defesa. Um autêntico muro.
Até que aos 90… grande penalidade para Portugal. Bruno Fernandes fez um país inteiro gritar golo. Foi o 2-0 final.
Com esta vitória, Portugal lidera o grupo H com 6 pontos e já está apurado para os oitavos de final da prova. Em segundo, segue o Gana com 3 pontos. Em terceiro está a Coreia do Sul, com 1 ponto. No último lugar está o Uruguai com apenas 1 ponto.
Portugal volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro. Pela frente, no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan, vai ter a Coreia do Sul.
O desafio está marcado para as 15h00. Terá transmissão direta na SIC.
Comentários: 0
0
0